Pedro Sousa prepara regresso aos courts em março: «Estou a treinar quase sem limitações»
Pedro Sousa está muito perto de voltar finalmente aos courts. Sem competir desde agosto do ano passado, então no qualifying do US Open, o lisboeta de 33 anos teve de ser operado ao pulso esquerdo, mas fez o ponto de situação e até já tem uma data apontada para o regresso à competição.
“A minha recuperação está a correr bem. Já estou a treinar quase sem limitações na mão esquerda, por isso conto voltar a competir a partir da semana de 7 de março. Já faço praticamente tudo, algumas bolas ainda vou a medo, é normal, mas acredito que já falta pouco”, afirmou, em declarações à agência Lusa.
Sousa ocupa nesta altura o 256.º posto do ranking ATP, muito longe do 128.º lugar que era seu na última vez que entrou em court, mas esse é um tema que o português desdramatiza. “Estou praticamente sem competir há seis ou sete meses, por isso é normal que desça. São as regras do jogo e já sabia que era o que ia acontecer, acaba por ser natural”, sustentou.
Com o regresso apontado para o Challenger de Roseto Degli Abruzzi, em Itália, Pedro Sousa ainda está inscrita na semana anterior num outro Challenger de Gran Canária, em Espanha, mas a verdade é que ainda teve outro contratempo pelo meio. É que testou positivo à Covid-19 quando já estava a treinar. “Não tive grandes problemas, mas ficar 10 dias em isolamento não é fácil. Felizmente correu tudo bem, já me sinto em forma e, portanto, a única coisa que falta é estar a 100% da mão esquerda para voltar a competir”, revelou.