This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa perde batalha e falha acesso aos primeiros quartos de final da época
Pedro Sousa, número dois português e 141.º colocado do ranking ATP, falhou esta quinta-feira a qualificação para os quartos de final do torneio challenger de Punta del Este, no Uruguai, dotado de cerca de 54 mil dólares em prémios monetários e que contou igualmente com o oliveirense João Domingues, eliminado no embate de estreia.
A defender o estatuto de sétimo cabeça de série da competição, Sousa não resistiu nos oitavos de final ao italiano Alessandro Giannessi, nono pré-designado da prova e atual 147.º do Mundo, e sucumbiu pelos equilibrados parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h56 de encontro, no qual o lisboeta ganhou apenas 44% dos pontos com o segundo serviço.
Com esta derrota, Pedro Sousa deixa o evento uruguaio sem representantes portugueses. Em caso de triunfo, estes seriam os primeiros quartos de final de 2020 para o português de 31 anos.
Recorde-se que João Domingues cedeu na segunda eliminatória – ficou isento da ronda inaugural por beneficiar de um bye – perante o brasileiro Pedro Sakamoto, por 7-6(4) e 6-2.
- Categorias:
- Brasil