Pedro Sousa: «É bastante duro perder assim»
Depois de ter estado a um ponto de conseguir a entrada num quadro principal de um torneio do Grand Slam, Pedro Sousa não escondeu a frustração por ter estado tão perto de atingir um grande objetivo de carreira.
“Apesar de ele ter tido mérito ao salvar os dois ‘match-points’, é bastante duro perder assim. Não é fácil de digerir. Levo daqui uma lição dura, foi uma derrota que me está, e vai continuar, a custar bastante. Vai deixar marcas, mas é a vida e há que seguir em frente”, começa por dizer o número 3 português que reconheceu ter, a meio da segunda partida, acusado o desejo de entrar pela primeira vez no quadro principal de um major, tendo admitido que na parte final o seu adversário foi melhor.
“Foi duro voltar ao jogo depois de não ter concretizado os dois ‘match-points’, ainda por cima ele estava com o ascendente todo. E quando ele se apanhou por cima, foi muito difícil de reagir”, resumiu.
Recorde-se que Pedro Sousa foi hoje eliminado na terceira, e última ronda, da fase de qualificação para Roland Garros, após derrota com o veterano russo Teymuraz Gabashvili por 4-6, 7-6(6) e 6-2.