Pedro Sousa: «Jogador a evitar na primeira ronda? Depois do encontro de ontem, o Gastão Elias»
Depois de várias reviravoltas nas listagens dos inscritos no Millennium Estoril Open 2016, foi esta tarde confirmada a entrega de um wildcard a Pedro Sousa, que ocupa atualmente a posição 392ª do ranking mundial.
“Fico muito contente pela oportunidade. Quero agradecer ao João Zilhão e à organização pela oportunidade que me deram para jogar o torneio. Vou dar o meu melhor para fazer um bom jogo e aproveitar ao máximo a oportunidade”, assegurou o tenista lisboeta.
A fazer uma excelente época, que inclui 3 títulos Future e 7 finais, Pedro Sousa está mais que preparado para a sua oitava participação num torneio ATP World Tour realizado em Portugal: “Sabia que tinha uma possibilidade de ter convite para o quadro principal mas o Tsonga lesionou-se e acho que aí perdi um bocadinho de terreno. Como perdi ontem um jogo duro, decidi vir mais cedo para me preparar para o jogo de amanhã mas felizmente agora à última hora acabei por ser premiado com um wildcard e estou muito contente por isso”.
Quanto ao adversário na primeira ronda, Pedro Sousa quer qualquer menos o seu compatriota Gastão Elias: “Jogador a evitar na primeira ronda? Depois do encontro de ontem, o Gastão Elias”. Os dois defrontaram-se ontem nos oitavos-de-final do Challenger de Turim, num encontro duríssimo em três sets, e no qual chegou a ter uma larga vantagem.