Pedro Sousa eliminado nos quartos-de-final do Lisboa Belém Open
Pedro Sousa foi hoje afastado do Lisboa Belém Open, após derrota frente ao italiano Gianluigi Quinzi por 3-6, 7-6(5) e 6-2, ao cabo de 2h24 de jogo.
O primeiro set até mostrou um Pedro Sousa especialmente forte no capítulo do serviço. Com uma percentagem de 83% de primeiros saques, o português foi começando a construir a sua supremacia sobre Quinzi e nem mesmo o break sofrido ao oitavo jogo impediu o lisboeta de conquistar o primeiro parcial.
Ascedente que se manteve no início do segundo set, com Sousa a quebrar desde logo o serviço do seu adversário. No entanto, quando tudo parecia correr bem ao sétimo cabeça-de-série do torneio lisboeta, eis que Quinzi dá a volta, levando o parcial para um tie-break no qual saiu vencedor.
No set decisivo, após uma troca de breaks inicial, o transalpino assumiu claramente o controlo do encontro. O número 263 do mundo não deixou Sousa ter grandes hipóteses de lutar pela vitória, isto numa altura em que o português já denotava claras dificuldades físicas, tendo concluindo a partida queixando-se de cãibras.
Termina assim a participação portuguesa no Lisboa Belém Open, torneio da categoria Challenger a decorrer até ao próximo domingo no CIF.