Pedro Sousa e João Domingues eliminados na estreia em pares
Contemplados pela organização com um convite para o quadro principal, Pedro Sousa e João Domingues, a fazerem dupla na competição de pares do Millennium Estoril Open, foram derrotados ao início da noite desta terça-feira na primeira eliminatória do novo torneio de ténis português. Os portugueses cederam em parciais diretos para os segundos pré-designados da variante.
A defrontarem uma das melhores duplas do Mundo, Sousa e Domingues caíram pelos parciais de 6-3 e 6-0, ao cabo de curtos 43 minutos, num encontro de sentido único. A equipa nacional ainda recuperou de 1-5 para 3-5 no primeiro set, mas acabou por não conseguir inverter o rumo dos acontecimentos.
Nos restantes encontros da jornada relativos à competição de pares, Pablo Carreno Busta e Alejandro Gonzalez derrotaram Ricardas Barankis e Marinko Matosevic, pelos parciais de 6-3 e 6-4, em 59 minutos, ao passo que Gilles Muller e Aisam-Ul-Haq Qureshi eliminaram na ronda inaugural Mao-Xin Gong e Hsien-Yin Peng, por 6-2 e 6-4.
O quadro principal de pares conta ainda com duas duplas cem por cento portuguesas – João Sousa/Gastão Elias e Rui Machado/Frederico Silva.