Pedro Sousa bate jogador da casa e segue para os 'quartos' em Itália
Pedro Sousa, número dois português e 127.º do ranking mundial, ultrapassou esta quarta-feira uma batalha frente a um jogador local e garantiu acesso aos quartos de final do torneio challenger de Como, Itália, que distribui 43 mil euros em prémios monetários e tem ainda em prova o compatriota Gastão Elias.
A defender o estatuto de quarto cabeça de série da competição, Sousa precisou de três partidas para se desembaraçar do experiente italiano Andrea Arnaboldi, de 29 anos e 232.º da hierarquia ATP, e vencer pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, em 2h07. O lisboeta não começou o embate da melhor forma, mas encontrou o seu ténis e comandou o rumo dos acontecimentos a partir da segunda partida.
Nos quartos de final, os oitavos (!) da época, Pedro Sousa, que em pares já foi eliminado, tem pela frente o sempre perigoso francês Kenny de Schepper, oitavo pré-designado, ex-top 100 mundial e atual 147.º classificado.
Recorde-se que na jornada desta quinta-feira é Gastão Elias, número três nacional, a entrar em ação nos oitavos de final. O jogador natural da Lourinhã tem compromisso marcado com a jovem estrela Felix Auger-Aliassime, canadiano de 17 anos.