This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sakamoto e Mateus Alves avançam na estreia em Feira de Santana
Nesta terça-feira (12) começou a chave principal do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open, primeiro torneio de tênis do circuito mundial maculino que está sendo realizado na Feira de Santana, Bahia. O evento vale pontos para o ranking da ATP bem como tem a premiação de US$ 25 mil e vai ser disputado até o dia 17 de março.
Pedro Sakamoto, que está disputando o torneio como segundo cabeça de chave, contou com boa vitória na estreia ao passar pelo qualifier Matheus Bueres por 6-2 e 6-0. O brasileiro segue firme já que vem de decisão em Tucumán, na Argentina, além de ter chegado nas quartas de final em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Ao analisar o seu momento, o 336º do ranking comentou: Acho que venho de duas boas semanas no saibro, jogos que consegui performar bem e sair com algumas vitórias importantes. Essa semana as condições são diferentes e preciso me adaptar. A primeira rodada hoje já consegui sentir como pode desenrolar os jogos com calor/umidade. Acho que focar no dia a dia vai me auxiliar a ser mais produtivo essa semana”.
Na quinta-feira, Sakamoto volta ao complexo buscando vaga nas quartas de final e vai desafiar o norte-americano Harrison Adams. Outro brasileiro que garantiu vitória no torneio foi Mateus Alves, quarto cabeça de chave, que passou pelo colombiano Juan Osorio por 6-2 e 6-3 e vai enfrentar Hernando Isnardi na próxima rodada.
Em duelo 100% nacional, Jefferson Wandler Filho batalhou por quase três horas contra Enzo Lima e anotou 6-1, 4-6 e 7-5 para avançar e encara nas oitavas outro brasileiro – Igor Gimenez que derrotou Petr Iamachkne por um duplo 6-0.
Outros tenistas brasileiros no torneio entram em quadra ainda nesta quarta-feira (12). O local Victor Rocha – que vai jogar pela primeira vez em uma chave profissional de um torneio profissional – enfrenta o campeão Pan-Americano de Lima, no Peru, em 2019, João Menezes. O também baiano Rafael Ferreira duela com o mais experiente José Pereira, sétimo cabeça de chave. Dmitry Popko, que ocupa o 276º lugar da ATP, enfrenta o brasileiro Paulo Saraiva e o alemão Louis Wessels enfrenta João Loureiro.
O principal favorito ao título é o cazaque Dmitry Popko, 276º e finalista em Tucumán e no Recife nas duas últimas semanas. Ele enfrenta o brasileiro Paulo Saraiva. O alemão Louis Wessels é o cabeça de chave 3 e pega o brasileiro João Loureiro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Pedro Sakamoto