Pedro Araújo vira para bater promessa francesa em Vale do Lobo
Pedro Araújo, jovem lisboeta de 21 anos que ocupa atualmente o 938.º posto do ranking mundial (mas já foi top 550), é o primeiro jogador português a garantir um lugar na segunda ronda de singulares do primeiro de dois torneios ITF M25 disputados em Vale do Lobo, no Algarve. O vice-campeão nacional de 2021 procura acabar a época em bom plano, depois de ter apresentado bom nível de ténis na última edição do Campeonato Nacional Absoluto — semifinalista em singulares e vice-campeão em pares ao lado de Fred Gil.
Araújo virou para derrotar o jovem francês Antoine Ghibaudo, 724.º ATP, de 18 anos, por 3-6, 7-6(4), 1-0, com o francês a desistir no início do terceiro set — Pedro já tinha 0-40 de avanço no segundo jogo — com cãibras. O tenista português ainda complicou um pouco a sua própria vida no segundo parcial (serviu três vezes para vencê-lo!), mas foi muito sólido nos momentos importantes e acabou por sair fisicamente por cima…
Na segunda ronda, Araújo defronta outro francês: Lucas Poullain, segundo cabeça-de-série e 248.º ATP, que eliminou na primeira ronda o também português João Domingues (681.º ATP), por 6-3 e 6-4. Araújo e Poullain já se defrontaram por duas vezes e curiosamente ambas em Vale do Lobo, separadas por um mês de distância. O francês ganhou a primeira e o português a segunda…