Pedro Araújo conquista primeiro título da carreira em Monastir após semana de superação
Pedro Araújo viveu este domingo aos 22 anos o momento mais importante da sua carreira, ao conquistar o seu primeiro título de singulares no circuito profissional, no ITF M15 de Monastir, na Tunísia. O antigo campeão nacional de juniores (2020) e vice-campeão nacional absoluto (2021) passou por tempos complicados na sua progressão, mas tem reencontrado a felicidade (e as vitórias) ao lado de Frederico Marques e este domingo viveu um dia que jamais esquecerá.
Na final da prova tunisina, Araújo, número 728 do ranking mundial, derrotou o japonês Takuya Kumasaka, número 684 do ranking mundial, por 2-6, 6-2 e 6-3, numa final de 2h31 em que foi necessário luta e muita superação, uma vez que virou de 1-3 para 6-3 no terceiro set… tal como havia acontecido nas meias-finais.
Aliás, superação é a palavra certa para a semana de Araújo. O jovem lisboeta passou toda a semana sem mala — com todas as raquetas e roupa — que por enquanto vai permanecendo em parte incerta. O seu primeiro título foi ganho com raquetas da mesma marca (HEAD), mas outro modelo e ano, emprestadas por Diogo Marques, o seu parceiro de treino e de pares nestas semanas.
Com este resultado, Araújo vai subir quase 100 lugares no ranking, para perto do top 600, onde já esteve em 2022.