Pavlyuchenkova: "Me sinto muito maior em comparação às jovens..."

Pavlyuchenkova: “Me sinto muito maior em comparação às jovens…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2025

Anastasia Pavlyuchenkoa continua comendo pelas beiradas e avançando no Australian Open. A número 32 do mundo se classificou às quartas após bater Donna Vekic (que sofreu bastante fisicamente a partir do tie-break do primeiro set) e agora vai enfrentar Aryna Sabalenka.

Após a vitória na terceira rodada, a finalista de Roland Garros 2021 fez uma comparação com as novas estrelas do tênis feminino. “Estou bem fisicamente, mas me sinto muito maior em comparação com as jovens que vão melhorando e batem cada vez mais forte na bola. Ainda assim, acho que o calor de Melbourne me beneficia, assim como o fato de estarmos no início do ano e tenho a cabeça fresca. Contra a Sabalenka não tenho nenhuma pressão”, destacou a russa de 33 anos, que tem vantagem de 2 a 1 no confronto direto contra a número 1 do mundo.

Leia também:

Alcaraz retorna às quartas do Australian Open após vencer dois sets e ver Draper desistir
Djokovic revela por que recusou entrevista em quadra e exige pedido de desculpas de jornalista
Bia Haddad e Siegemund avançam às oitavas do Australian Open com ‘pneu’

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt