Pavlyuchenkova quebra jejum de mais de um ano, mas cai no quali em Linz

Pavlyuchenkova quebra jejum de mais de um ano, mas cai no quali em Linz

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 6, 2023

Anastasia Pavlyuchenkova já foi número 11 do ranking mundial e conta com 12 títulos na carreira. No entanto, aos 31 anos, tenta recuperar o seu melhor tênis depois de um 2022 difícil, com várias lesões e uma cirurgia. De volta às quadras neste início de 2023, a russa alcançou uma meta importante, embora sem conseguir dar a sequência ideal.

Neste fim de semana, Pavlyuchenkova, vice-campeã de Roland Garros 2021, conquistou o seu primeiro triunfo de simples desde o Australian Open… do ano passado. Após mais de um ano sem conhecer o sabor da vitória, ela venceu na estreia do qualifying do WTA 250 de Linz a eslovaca Viktoria Kuzmova, por 6-3 e 6-4.

Agora como número 844 do mundo, Pavlyuchenkova, porém, não conseguiu vaga à chave principal, ao cair numa batalha de três sets contra a búlgara Viktoriya Tomova, que venceu com parciais de 6-3, 4-6 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt