Pavlyuchenkova faz tempo andar para trás e volta às ‘meias’ de um WTA 1000… onze anos depois!
Que história! Anastasia Pavlyuchenkova foi, outrora, um fenómeno de precocidade no circuito WTA. Agora, a russa, que só tem 29 anos, está de regresso às meias-finais de um WTA 1000, agora em Madrid. Trata-se de algo que Pavlyuchenkova não alcançava desde… 2010! Certo é que a tenista de leste voltou a acreditar e está a viver uma semana de alto nível, com a última vitória a surgir à custa de Karolina Muchova.
No 41.º lugar do ranking WTA, triunfou com os parciais 7-6(4) e 7-6(2), numa equilibradíssima batalha com a semi-finalista do Australian Open. No entanto, fez-se valer da experiência nos momentos decisivos para garantir um valioso triunfo, que lhe dá uma subida prevista para o top 30. Dessa forma, aproxima-se um pouco mais do 13.º posto que tem como máximo de carreira dos tempos, por exemplo, em que fez ‘meias’ em Cincinnati’2010, onde perdeu com Maria Sharapova.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/1389985369253240834
Agora, Pavlyuchenkova vai medir forças com uma jogadora que impõe respeito. Trata-se de Aryna Sabalenka, que continua a viver uma grande temporada e que ainda não perdeu qualquer set em Madrid. Desta feita, a 7.ª do mundo beneficiou da desistência de Elise Mertens quando liderava por 6-1 e 4-0.