This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pavlyuchenkova faz tempo andar para trás e volta às ‘meias’ de um WTA 1000… onze anos depois!
Que história! Anastasia Pavlyuchenkova foi, outrora, um fenómeno de precocidade no circuito WTA. Agora, a russa, que só tem 29 anos, está de regresso às meias-finais de um WTA 1000, agora em Madrid. Trata-se de algo que Pavlyuchenkova não alcançava desde… 2010! Certo é que a tenista de leste voltou a acreditar e está a viver uma semana de alto nível, com a última vitória a surgir à custa de Karolina Muchova.
No 41.º lugar do ranking WTA, triunfou com os parciais 7-6(4) e 7-6(2), numa equilibradíssima batalha com a semi-finalista do Australian Open. No entanto, fez-se valer da experiência nos momentos decisivos para garantir um valioso triunfo, que lhe dá uma subida prevista para o top 30. Dessa forma, aproxima-se um pouco mais do 13.º posto que tem como máximo de carreira dos tempos, por exemplo, em que fez ‘meias’ em Cincinnati’2010, onde perdeu com Maria Sharapova.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/1389985369253240834
Agora, Pavlyuchenkova vai medir forças com uma jogadora que impõe respeito. Trata-se de Aryna Sabalenka, que continua a viver uma grande temporada e que ainda não perdeu qualquer set em Madrid. Desta feita, a 7.ª do mundo beneficiou da desistência de Elise Mertens quando liderava por 6-1 e 4-0.
- Categorias:
- WTA