Pavlyuchenkova conquista primeiro título do ano em Linz
Os courts cobertos de piso rápido continuam a sorrir a Anastasia Pavlyuchenkova. A talentosa jogadora russa, número 29 da hierarquia mundial, alcançou, na Áustria, a sua 15.ª vitória consecutiva nesta superfície ao sagrar-se campeã, este domingo à tarde, do Generali Ladies Linz 2015, penúltima prova que antecede o arranque das WTA Finals de Singapura, a 25 de outubro.
Campeã dos torneios indoor de Paris e Moscovo em 2014, Pavlyuchenkova, de 24 anos, precisou de apenas duas partidas e 83 minutos para derrotar na final a sempre perigosa alemã Anna-Lena Friedsam, 118.ª da tabela classificativa, pelos parciais de 6-4 e 6-3. A russa mostrou-se intocável no serviço, perdendo apenas três pontos no segundo set com a sua primeira bola.
É certo que Pavlyuchenkova terminou o embate com as duas coxas enfaixadas, mas os problemas físicos não impediram a finalista do torneio de Washington D.C. de somar o seu primeiro título de 2015 e oitavo da carreira. Já Friedsam, de 21 anos, estreou-se sem sucesso em finais WTA International, mas já sabe que vai reentrar no top 100 do ranking mundial.