Pavlyuchenkova atinge marca inédita no tênis feminino

Pavlyuchenkova atinge marca inédita no tênis feminino

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 21, 2023

Aos poucos, Anastasia Pavlyuchenkova está tentando voltar à forma que a levou ao 11º lugar do mundo e à final de Roland Garros, por exemplo. A russa perdeu toda a segunda metade da temporada passada e agora é número 732 do ranking mundial feminina, mas nem por isso deixou de alcançar uma marca inédita no circuito feminino.

Pavlyuchenkova usou o ranking protegido para disputar o WTA 1000 do Dubai e perdeu na rodada inaugural com Victoria Azarenka, mas esta foi a centésima vez que disputou a chave principal de um torneio deste nível, algo que nunca ninguém tinha alcançado na história do ténis feminino.

A russa está na discussão desse recorde com Petra Kvitova, que soma 97, enquanto se distancia da aposentada Caroline Wozniacki (91) e da alemã Angelique Kerber (88), que continua de fora enquanto aguarda pelo nascimento do seu primeiro filho.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt