This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pavlyuchenkova afasta cabeça de série em Brisbane; Petkovic e Cibulkova também avançam
Anastasia Pavluchenkova, número 28 do ranking mundial, foi a primeira jogadora a derrotar uma cabeça de série do torneio WTA de Brisbane, que começou este domingo e pertence à categoria Premier. A russa de 24 anos cedeu apenas três jogos para superar, por 6-2 e 6-1, a suíça Timea Bacsinszky, quinta pré-designada, e avançar aos oitavos de final em curtos 64 minutos.
Quem entrou igualmente com o pé direito em 2016 foram a alemã Andrea Petkovic e a eslovaca Dominika Cibulkova, ambas ex-top 10 do ranking mundial. Petkovic colocou um travão no ténis da brasileira Teliana Pereira, triunfando por 6-1 e 6-2, ao passo que Cibulkova precisou de três partidas para se desembaraçar da sempre perigosa belga Yanina Wickmayer, por 3-6, 6-4 e 6-4, em 2h11. Petkovic dançou à altura…
A little Petko shake & 😃 after her 1st win of 2016. #WTA pic.twitter.com/Oq1nmbgeud
— WTA (@WTA) 3 janeiro 2016
A norte-americana Varvara Lepchenko, que vai defrontar a espanhola Garbine Muguruza nos oitavos de final, eliminou na estreia, por seu turno, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, por 6-2 e 6-1, e tornou-se na primeira jogadora a ganhar um encontro do quadro principal WTA em 2016. Alizé Cornet também está no lote de vencedoras, ao empurrar para fora da competição a compatriota Kristina Mladenovic, por 6-3 e 6-4.
No torneio WTA de Shenzhen,de categoria International, os embates foram todos adiados devido à chuva que se fez sentir na cidade chinesa. A prova tem como principais figuras a polaca Agnieszka Radwanska, primeira pré-designada, e a checa Petra Kvitova, segunda cabeça de série.
- Categorias:
- WTA