This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paulista Enzo Kohlmann, 17 anos, estreia em Slams no Australian Open
O paulista Enzo Kohlmann, da Equipe Juninho Tennis, inicia a temporada 2024 na Oceania e vai disputar pela primeira vez um Grand Slam, o Australian Open.
Antes do Australian Open, Kohlmann joga o J300 de Traralgon, preparatório para o Grand Slam, a partir de sexta-feira (12). Aos 17 anos e 55º do ranking mundial juvenil da ITF, o paulista e sua equipe traçaram metas para a sua participação inédita.
“Quero tirar o máximo de experiência possível, já que são poucas as oportunidades que temos de jogar um torneio desse nível. As expectativas são as melhores, quero chegar o mais longe possível, para me dar bagagem para os próximos”, disse ele, que também pretende jogar os outros três Grand Slams juvenis da temporada – Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Leia também:
– Djokovic fala da aposentadoria de forma muito honesta: “Estou um pouco dividido”
– Luta pelo número 1 acirrada no Australian Open: o que Djokovic e Alcaraz precisam
– A bonita mensagem que Kyrgios deixou para Nadal após a desistência do Australian Open
Kohlmann começa a temporada jogando torneios juvenis, mas, neste ano, inicia a transição do juvenil para o profissional. “Será, com certeza, uma temporada de muita evolução. Vou intercalar o juvenil com o profissional”, afirmou. “Vou jogar o juvenil até o Banana Bowl e depois alguns torneios profissionais. Minha meta, no juvenil, é entrar no top 10 da ITF e, no profissional, fazer meu primeiro ponto na ATP e avançar em torneios ITF M15 e M25”, acrescentou.
O técnico Juninho Nascimento conta que eles não esperavam se classificar para o Australian Open. “Nossa expectativa era jogar um Grand Slam este ano, mas não esperávamos já na Austrália. Mas o Enzo fez bons resultados no ano passado (ele tem dois títulos ITF – o J200 de Santiago e o J30 de São Paulo) e garantiu a sua classificação. É uma nova experiência e vamos, daqui pra frente, pensar dia a dia”, disse ele.
- Categorias:
- Australian Open 2024
- Brasil