This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paula Gonçalves quer dividir o prémio com a adversária que perdeu o pai durante a final
Pelas piores e mais inglórias razões, Paula Gonçalves dificilmente esquecerá o dia em que venceu o seu quinto título da carreira (todos eles no circuito ITF). A brasileira de 26 anos perdia por 4-6 e 4-4 quando a sua adversária, a chilena Dani Seguel, se dirigiu à rede, inconsolável, para dar por terminada a final no ITF de Santiago. O seu pai, que sofrera um ataque cardíaco momento antes, na plateia, acabara por falecer.
“Estava 3-1 quando vimos que alguém tinha desmaiado na plateia”, começou por contar no final do encontro, segundo o site brasileiro Ténis News. “Quando percebemos que era o pai dela, ela começou a chorar. Fui ao outro lado do court acalmá-la. O Marcelo Prata, que me está a acompanhar nesta digressão, tem curso de primeiros socorros e foi ajuda-lo, até ele ser levado para o hospital. Voltamos ao jogo, eu servia a 4-4, 40-30, quando ela recebeu a notícia. Cumprimentou-me a chorar muito. Que tristeza! Perda irreparável.”
A jogadora natural de São Paulo mostrou-se francamente abalada com o triste episódio, confessando estar “em choque” momentos depois do incidente. “Estou abalada e muito triste com a fatalidade. Dani Seguel é muito querida e considero-a uma amiga, e solidarizo-me com ela e com a sua família neste momento”.
Num louvável gesto de desportivismo e compaixão, Paula Gonçalves confessa que o mais justo seria dividir os louros com a sua adversária: “A regra da ITF deu-me a vitória. Na hora do incidente nem pensei nisso, só agora é que me apercebo, mas gostaria de dividir os pontos e o prémio com ela, seria o mais justo. Eu e o Marcelo Prata, o meu preparador físico, estamos a acompanhá-la, dando-lhe todo o apoio possível”.
- Categorias:
- Não categorizado