Paula Badosa: "Alcaraz é o orgulho de todo um país"

Paula Badosa: “Alcaraz é o orgulho de todo um país”

Por José Morgado - outubro 3, 2024
alcaraz-badosa

Paula Badosa vai disputar neste sábado (5) as semifinais do WTA 1000 de Pequim, na China, e tenta conseguir a dobradinha para a Espanha neste torneio, depois de Carlos Alcaraz ter conquistado o torneio masculino. A espanhola de 28 anos vê o seu compatriota, de 21, como uma inspiração e um ídolo nacional.

“Inspiro-me muito nele pois trata-se de alguém incrível dentro de fora de quadra. É um jogador incrível e uma pessoa incrível. Eu sou uma grande fã e ele é um orgulho para toda a Espanha. Acompanhei todo o jogo diante do Sinner e torci muito por ele”, confessou a ex-número 2 do mundo, que vai enfrentar a norte-americana Coco Gauff nas semis.

Leia também:

Rivais… e amigos: Alcaraz e Sinner viajaram juntos para Shanghai
Alcaraz: “Sinner mostrou a razão pela qual é o melhor do mundo”
Tsitsipas revela quem será seu treinador na próxima temporada

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com