Paul sem dúvidas após derrotar Nadal em Bercy: «É a melhor vitória da minha carreira»

Paul sem dúvidas após derrotar Nadal em Bercy: «É a melhor vitória da minha carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 3, 2022

Tommy Paul viveu um dia muito especial em Bercy. É que o norte-americano, uma antiga estrela no circuito júnior, assinou um triunfo fantástico sobre Rafael Nadal, atirando o espanhol para fora do Masters 1000 de Paris logo na segunda ronda. Ora, Paul já havia derrotado Carlos Alcaraz este ano, em Montreal, mas não tem dúvidas quanto à importância desta vitória.

“É a melhor vitória da minha carreira muito provavelmente. Foi a segunda vez que nos enfrentámos, embora eu não conte a primeira, já que estava realmente nervoso, nada a ver com esta vez. Estive relaxado ao entrar no court. Até mesmo depois do primeiro set sabia que ia ter as minhas hipóteses, só tinha de ser mais agressivo e recuperar o meu primeiro serviço. Terminei a jogar o meu melhor ténis nestes últimos três meses”, apontou.

Nadal irreconhecível derrotado por Paul no regresso aos courts em Paris

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt