Tommy Paul é o quinto jogador a bater Alcaraz em 2023 e está nas semis no Canadá

Tommy Paul é o quinto jogador a bater Alcaraz em 2023 e está nas semis no Canadá

Por José Morgado - agosto 12, 2023

Tommy Paul, número 14 do mundo e muitas vezes apontado como um dos maiores talentos do tênis mundial, viveu esta sexta-feira mais um momento muito especial na sua carreira, ao se classificar para as semifinais de um Masters 1000 pela primeira vez na sua carreira, às custas do melhor jogador da atualidade.

O norte-americano de 26 anos se classificou para as semifinais em Toronto com um triunfo sobre o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do ranking mundial, por 6-3, 4-6 e 6-3, em 2h30 de batalha. O jogo teve momentos de grande qualidade e até foi o melhor que Alcaraz jogou esta semana em Toronto, ainda que muito longe do seu melhor nível. Paul é o quinto jogador a derrotar Carlitos em 54 encontros disputados em 2023 (49-5), depois de Cameron Norrie (Rio), Jannik Sinner (Miami), Fabian Maroszan (Roma) e Novak Djokovic (Roland Garros).

Paul espera pelo vencedor do jogo entre Jannik Sinner e Gael Monfils nas semifinais. O norte-americano aproxima-se do top 10 ATP e dos lugares de qualificação para as ATP Finals.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt