Paul e Musetti avançam para uma final improvável no ATP 500 do Queen's Club

Paul e Musetti avançam para uma final improvável no ATP 500 do Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 22, 2024

Tommy Paul e Lorenzo Musetti são os protagonistas de uma final improvável no Queen’s Club. Uma coisa é certa: o norte-americano ou o italiano sairão de Londres com o primeiro título na grama, resta saber quem levará o troféu para casa.

O norte-americano, número 13 do ranking ATP, superou o compatriota Sebastian Korda (23º), que perdeu nas semifinais pelo segundo ano consecutivo. Paul venceu com parciais de 6-4 e 7-6(1), garantindo sua sexta final na carreira e buscando o terceiro troféu, o segundo em 2024.

Leia também:

– Bia Haddad conhece caminho no WTA de Bad Homburg; confira a chave completa
– Empresa de investimentos é a nova patrocinadora de João Fonseca
– Thiago Monteiro estreia bem e se aproxima da chave principal em Mallorca

Já Musetti (30º) resistiu a uma batalha com Jordan Thompson (43º), com parciais de 6-3, 3-6 e 6-3 levando o italiano para a final do torneio londrino. Será sua terceira final, sendo que não chegava a nenhuma desde que conquistou seus dois títulos em Hamburgo e Nápoles, em 2022.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt