This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paul e Auger-Aliassime garantem semifinal de luxo em Adelaide, que pode valer top 10 para o norte-americano
Tommy Paul, de 27 anos, ficou a uma vitória de se estrear no top 10 do ranking da ATP ao avançar, nesta quinta-feira (09), para as semifinais do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, o último torneio de preparação para o Australian Open. O norte-americano, atualmente número 12 do mundo, venceu com tranquilidade o lucky loser australiano Rinky Hijikata (79º da ATP) por 6-3 e 6-4, em um confronto que dominou completamente, resolvendo a partida em 1h18.
Entre Paul (que já garantiu a melhor classificação de sua carreira, no mínimo a 11ª posição da ATP) e sua estreia no top 10 mundial está o canadense Felix Auger-Aliassime, atualmente 29º no ranking, mas ex-número 6 do mundo. Auger-Aliassime derrotou, também nesta quinta-feira, o norte-americano Marcos Giron (45º) por 7-6(3) e 6-3, em 1h41.
Paul e Auger-Aliassime se enfrentaram apenas uma vez anteriormente. O canadense saiu vitorioso nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, em 2023, mas a partida foi decidida apenas em um tie-break no terceiro set.
Leia também:
– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave principal feminina completa
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
- Categorias:
- ATP World Tour
- Tommy Paul