Paul atropela Tiafoe em Delray Beach e chega à segunda final em duas semanas

Paul atropela Tiafoe em Delray Beach e chega à segunda final em duas semanas

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 17, 2024

Tommy Paul não esteve para brincadeiras com Frances Tiafoe e gastou apenas 62 minutos para manter o pé no acelerador em Delray Beach. Depois de ter conquistado o título em Dallas na semana passada, o número 14 do mundo somou a sua sétima vitória consecutiva, agora para garantir o acesso à final na Flórida.

Paul resolveu a questão diante do 15.º do ranking ATP com os parciais 6-2 e 6-2, que não deixam margem para qualquer tipo de dúvida. Falamos de alguém que não enfrentou nem um break point, que aproveitou os quatro que teve à sua disposição e que tornou tudo muito simples para agora ficar à espera de outro norte-americano na decisão: Taylor Fritz ou Marcos Giron.

É a quinta final da carreira para Tommy Paul, que persegue o terceiro título, bem como vai tentar uma aproximação ainda maior ao top 10.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt