This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Masters 1000 de Paris tem a quadra mais rápida… da década no circuito da ATP
O circuito da ATP tem seguido a tendência de deixar as quadras mais lentas ao longo dos últimos anos, mas tal situação parece ter sido invertida em 2024. Depois de Indian Wells ter feito um esforço para tornar o seu torneio ‘menos lento’ e de Cincinnati ter sido considerado por Carlos Alcaraz como “algo que nem sequer é tênis”, desta vez é o Masters 1000 de Paris, que já foi apontado por ter a quadra dura coberta mais lenta de todas, que acelera as suas quadras de forma considerável.
Segundo o medidor CPI, que a ATP usa para avaliar a velocidade das quadras, a superfície de Paris em 2024 são as mais velozes… da última década no circuito mundial. Só Shanghai em 2016 havia ultrapassado os 44 de CPI. Paris 2024 chega aos… 45.5!
Os próximos dias vão mostrar quem são os jogadores beneficiados com esta situação…
Leia também:
– Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
– João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
– Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Paris