Parabéns, Bola Amarela!

Parabéns, Bola Amarela!

Por José Morgado - novembro 29, 2018

Quando a 29 de novembro o André Luso decidiu lançar o Bola Amarela, muitos terão pensado que este seria apenas mais um projeto noticioso online passageiro e sem grande futuro. Afinal de contas, quem é que no seu perfeito juízo lança um site sobre uma modalidade que, até à data, não tinha sequer um único tenista no top 50 mundial… na sua história?

Onze anos depois, estamos cá. O caminho tem sido longo e nem sempre em linha reta, com as dificuldades naturais de um projeto que precisa de tempo para convencer as pessoas de que é uma coisa com cabeça, tronco e membros e em relação ao qual podem confiar. Não nos esquecemos dos tempos em que éramos olhados com desconfiança quando pedíamos alguma acreditação de imprensa num Mundo ainda pouco preparado para os média digitais. E é com orgulho que vemos todo o percurso que fizemos, a todos os níveis.

Passaram por aqui muitas e excelentes pessoas (algumas nelas iniciaram aqui carreiras que hoje em dia falam por si), contaram-se centenas de histórias e já se deram milhares de notícias. Algumas muito boas — daquelas que adoramos dar — outras nem por isso.

Assinalamos o nosso 11.º aniversário com este texto apenas porque queremos agradecer-lhe a si, que todos os dias nos lê, pelo facto de continuar a fazê-lo. Sem leitores, o Bola Amarela não tinha durado um ano. Celebramos o 11.º aniversário porque vocês são muitos e têm sido cada vez mais. Mas queremos ser… ainda mais.

Obrigado a todos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com