Paolini mantém invencibilidade e classifica Itália para as quartas de final da United Cup
A Itália segue imbatível na United Cup… e Jasmine Paolini é um grande exemplo disso! Os campeões da Copa Davis e da Billie Jean King Cup continuam a se destacar como fortes candidatos ao título, depois de uma nova vitória por 3 a 0, desta vez sobre a França, garantindo vaga nas quartas de final de maneira incontestável.
Tudo começou com uma grande vitória de Flavio Cobolli (32º), que viu Ugo Humbert (14º) sacar para fechar o jogo em 5-4 no segundo set, além de salvar um match point no tie-break, rumo a um impressionante triunfo por 3-6, 7-6(8) e 6-2, em pouco mais de duas horas.
Isso colocou Paolini (4ª) em uma posição favorável. Após ceder apenas dois games contra Belinda Bencic na estreia da temporada, ela repetiu o feito diante de Chloé Paquet (123ª), vencendo por 6-0 e 6-2. A cereja do bolo foi colocada por Sara Errani e Andrea Vavassori, que derrotaram Edouard Roger-Vasselin e Elixane Lechemia por 6-3 e 7-6(3). Agora, a Itália aguarda o vencedor do Grupo F, que conta com Grã-Bretanha, Argentina e Austrália.