Paolini passa rolo compressor na estreia, Jabeur e Keys impressionam no Australian Open

Paolini passa rolo compressor na estreia, Jabeur e Keys impressionam no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 14, 2025

Ano novo, a mesma Jasmine Paolini. A número 4 do ranking da WTA está apostada em mostrar que 2024 não foi um ano fora da caixa e quer se afirmar ainda entre as melhores, algo que deixou bem claro com uma primeira ronda esclarecedora no Australian Open 2025.

A italiana despachou Sijia Wei (117ª) com As parciais 6-0 e 6-4, em 1h15, mostrando rapidamente quais são as suas intenções em Melbourne Park. Mesmo com o pneu, nem tudo foi um passeio para Paolini, já que salvou dois break points em cada set, mas tranquilamente resolveu a questão para agora esperar por Taylor Townsend ou Renata Zarazua na segunda rodada. Isto tendo em conta que atingiu as oitavas de final em Melbourne na temporada passada.

Tiveram outras duas figuras brilhando nesta primeira rodada do Happy Slam. Ons Jabeur (39ª) somou uma importante vitória ao bater Anhelina Kalinina (48ª) por 6-3 e 6-3, em 1h11, mostrando cada vez mais que o seu tênis está voltando, já Madison Keys (14ª) embalou a sexta vitória consecutiva e deu sequência ao título em Adelaide, batendo Ann Li (84ª) por 6-4 e 7-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt