Paolini mostra que também sabe jogar na grama e surpreende Boulter em Eastbourne

Paolini mostra que também sabe jogar na grama e surpreende Boulter em Eastbourne

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 27, 2024

Jasmine Paolini chegou a Eastbourne dizendo que a grama às vezes a fazia sentir vontade de chorar. Acrescentou que não conseguia entender o que precisava fazer para que seu tênis funcionasse na verdadeira grama. E agora está nas semifinais do WTA 500 britânico após conquistar mais uma impressionante vitória.

A número 7 do ranking mundial, vice-campeã em Roland Garros, superou a britânica Katie Boulter (32ª colocada), que já possui um título em grama nesta temporada, com parciais de 6-1 e 7-6(0), em pouco mais de uma hora e meia. A tenista da casa ainda se recuperou de uma quebra de serviço abaixo no segundo set para forçar o tie-break, mas foi completamente dominada pela italiana.

Leia também:

– Felipe Meligeni vence ex-top 40 em cinco sets e vai jogar chave de Wimbledon pela primeira vez
Bia Haddad desperdiça vantagem no segundo set e cai em jogo de dois dias em Bad Homburg
– Bia Haddad e Luisa Stefani têm vaga confirmada nas duplas dos Jogos Olímpicos

Paolini, que está tendo uma verdadeira temporada de afirmação, agora aguarda Daria Kasatkina ou Emma Raducanu nas semifinais, enquanto na metade superior Leylah Fernandez aguarda por Madison Keys ou Karolina Muchova.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt