Paolini continua encantando e conquista sétima vitória; Putintseva surpreende e desafia Swiatek
Jannik Sinner só sabe ganhar, mas há uma italiana que parece estar inspirada por isso. Jasmine Paolini pegou esse vírus e só sabe vencer desde o WTA 1000 de Dubai, torneio que conquistou de forma surpreendente. Certo é que a número 14 do ranking mundial feminino começou por aí e ainda não parou, uma vez que já acumulou sua sétima vitória consecutiva e está nas oitavas de Indian Wells.
A italiana teve que trabalhar por um pouco mais de duas horas para superar a russa Anna Kalinskaya (25ª), com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4, chegando a ficar um break atrás na terceira e decisiva partida, antes de reverter a situação para manter a série de vitórias e o sonho de entrar no top 10 bem vivos. Agora ela vai enfrentar outra russa, Anastasia Potapova (33ª), que eliminou Nadia Podoroska (84ª) por 6-1 e 6-1.
Também é importante notar que Iga Swiatek já tem uma adversária para as oitavas de final. E é uma escolha inesperada, já que Yulia Putintseva (79ª) surpreendeu Madison Keys (20ª) para vencer com parciais de 6-4 e 6-1. Resta saber se ela será capaz de mudar o jogo em relação às derrotas em dois sets que sofreu nos outros confrontos com a número 1 do mundo.