Palavras de Francisco Cabral após alcançar pela primeira vez as meias-finais de um ITF
Francisco Cabral continua a dar que falar, tendo esta sexta-feira obtido o melhor resultado da carreira, ao vencer nos quartos-de-final dum torneio future. O jovem tenista de vinte anos ainda não conhece o seu adversário para a meia-final, mas não espera facilidades.
“Conhecia o adversário de hoje. Sabia das dificuldades que teria pois ele é um jogador consistente e com um jogo bastante ‘chapado’. Sabia que tinha de estar concentrado, porque assim que lhe desse uma oportunidade, ele tomava conta do jogo.”
O tenista portuense, que ontem já havia alcançado a sua melhor vitória de sempre, voltou a ser obrigado a recuperar: “Foi o que aconteceu no primeiro set, onde levei o break e, mais uma vez, estive a perder por 5-2. Continuei a acreditar, o jogo teve bastantes trocas de bola longas, mas acabei por perder o set por 7-5.”
Vindo do qualifying, já na primeira ronda havia perdido o primeiro set: “Entrei muito forte no segundo set, a responder muito bem e a aplicar melhor e mais vezes o meu plano de jogo, vencendo-o com dois ‘breaks’ de vantagem.”
Num terceiro set com mais emoções, a vitória não foi nada fácil: “Estive ‘break’ acima no 3-2, mas os nervos e opções precipitadas fizeram com que ele fizesse o 3-3. Voltei a elevar o meu nível e estive muito bem até ao 5-3. No jogo de serviço para fechar estava muito nervoso. Estive a perder 15-40, mas consegui mesmo esta excelente vitória. Mantive um nível alto durante a maior parte do encontro e voltei a estar forte nos momentos decisivos.”
Para amanhã, dia de meias-finais, o cenário não é diferente do habitual: “O jogo que definirá o meu adversário ainda não terminou, mas posso dizer que são muito bons jogadores e, seja quem for, será um jogo muito complicado.”
A nós, resta desejar a Francisco Cabral boa sorte e que mais e melhores triunfos sejam alcançados!