This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Palavras de quem sabe: Simon fala das dificuldades de defrontar Federer, Nadal e Djokovic
Gilles Simon, um dos tenistas em destaque nestas semanas de relva (atingiu a final do ATP 500 de Queen’s) comentou o facto de Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic continuarem a conquistar, constantemente, os principais torneios do circuito mundial.
O tenista francês reconheceu a superioridade do Big 3. “O Roger, Rafa e Novak continuam a ser melhores que o resto dos jogadores, que todos os jovens que estão aqui. É muito complicado estar bem a cada semana e estar a 100% a toda a hora”, confessou o gaulês.
“Em Paris vimos que o Rafa simplesmente foi o melhor. Talvez os jovens não consigam ganhar antes dos 21 anos porque apesar de jogarem muito bem, a verdadeira pergunta é: ‘Quem vai ganhar o primeiro Grand Slam? Quem vai chegar lá a cima”, questionou o top 30 mundial, em declarações recolhidas pelo Tennis.com.
Simon deixou duas apostas. “O primeiro tenista que ganhar um Major vai ter uma grande vantagem em relação ao outro. Talvez seja o Aliassime. Talvez outro, como Tsitsipas. Há muitos jogadores porque são uma muito, muito boa geração mas continuam a ter estes três rapazes (Federer, Nadal e Djokovic), que são ainda muito difíceis de se bater”, contou.
Ainda assim, Simon acredita que o triunfo dos mais jovens contra o Big 3 pode estar a chegar. “Mesmo que jogues melhor que eles, vai ser difícil fechar o jogo. Vai ser mais fácil para os jovens fazer isso. Quando jogam pela primeira vez contra eles não sabes o que esperar. Nunca perdeste antes. Quando já perdeste três ou quatro vezes é muito complicado ganhar o quinto. Por isso, é algo que pode acontecer: chegar um jovem a jogar o seu melhor ténis e vencer um dos Big 3”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado