Pai de Djokovic revoltado: «Estão a crucificiar Novak como fizeram com Jesus Cristo!»
Srdjan Djokovic não se rende e não se cala para mostrar a revolta perante o que o filho Novak Djokovic está a viver em Melbourne. Retido num hotel de refugiados enquanto espera para saber se um recurso permite anular a ordem de deportação da Austrália, o número um do mundo está a viver em condições precárias nestes dias, o que fez o pai mostrar todo o desagrado mais uma vez.
“O nosso Novak está preso.O primeiro ministro Scott Morrison atacou Novak e expulsou-o, mas ele nem sequer tinha entrado no país deles. Eles queriam subestimá-lo e metê-lo de joelhos, tal como ao nosso país. Nós somos sérvios! Somos uma orgulhosa nação europeia e civilizada”, começou por afirmar.
Srdjan foi mais longe e traçou uma comparação peculiar de Djokovic, já depois de falar no filho como o novo Spartacus. “Nós somos a maioria do mundo! Fazemos parte do mundo livre! Não somos menos valiosos do que eles! Novak tem mostrado isso com o seu trabalho durante 20 anos. Jesus Cristo vão crucificado, mas resistiu e ainda vive entre nós. Estão a crucificar Novak e a metê-lo de joelhos como a Jesus Cristo!”, disparou, garantindo que isto “não tem nada a ver com desporto”, referindo-se a uma “luta política”.