This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pai de Djokovic não tem dúvidas: «Mentalmente o Nole é o melhor desportista da história»
O quinto título de Wimbledon conquistado por Novak Djokovic numa final épica diante de Roger Federer, salvando dois match points pelo caminho quinto set, parece ter deixado o habitualmente polémico pai do número mundial, Srdjan, mais confiante… do que nunca. O progenitor do líder mundial tem-se desdobrado em entrevistas, umas mais incisivas do que outras, nos últimos dias.
Agora, em declarações ao ‘Sport Blic’, o pai de Nole teceu aos mais rasgados elogios ao seu filho, de 32 anos, voltando a falar da atitude do público na final de Wimbledon. “O público de Wimbledon não se lembrou que nós sérvios estamos habituados a ambientes hostis, a ter toda a gente contra nós. Tem sido assim durante quase toda a vida do meu filho. Fiquei admirado pela forma como ele ficou tão calmo no final, como não se revoltou contra os adeptos que o tinham assobiado, mas ele explicou-me que tinha preparado bem o encontro em termos mentais. E notou-se. O meu filho é, mentalmente, o melhor desportista da história”, disparou.
Srdjan lança também para o ar a discussão sobre o melhor jogador de todos os tempos e compara o seu filho ao Big Three. “Não sei quem é o melhor de sempre, mas sei quem é que é claramente o melhor jogador dos últimos 10 anos. Está cada vez mais perto de Nadal e Federer em termos de Grand Slams e tem vantagem no confronto direto frente a ambos.”
- Categorias:
- ATP World Tour