This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Padel. Que Bela forma da Argentina revalidar o título mundial
Não foi fácil. Nada facil. Mas a Argentina conquistou ante a seleção de Espanha o título da 13.ª edição do Campeonato do Mundo, este sábado, na Quinta da Marinha Rackets Pro, em Cascais.
A então campeã em título, conquistado há dois anos em Palma de Maiorca, entrou a perder com a dupla Maximiliano Grabiel/Agustin Silingo a não conseguir contrariar o jogo de Diaz Sangiorgio/Mieres Petruf, que venceram por 6-0 e 6-1.
A seleção alviceleste ficou em situação delicada e literalmente nas mãos e raquetas do número um mundial, Fernando Belasteguin e Sanyo Gutierrez. Num duelo de titãs, curiosamente ante dois adversário que tão bem conhecem, Paquito Navarro é parceiro de Gutierrez no World Padel Tour e Juan Martin Diaz fez dupla durante muitos anos com “Bela”, a luta pela decisão do título só foi garantida no terceiro set (6-4, 3-6 e 7-5).
Tendo os virtuosos número um e quatro do mundo reconquistado a confiança e as hipóteses da Argentina, coube a Miguel Lamperti (7 do mundo) e a Cristian Gutierrez (12) debaterem-se para contrariar a juventude e ritmo mais intenso dos dois estreantes em mundiais, Álvaro Cepero e Juan Lebron, os carrascos de Diogo Rocha e Miguel Oliveira na final de pares. Acabou por triunfar a experiência de Lamperti/Gutirrez, por duplo 6-4, e a potência Argentina.
O título, esse, voltou a cruzar o Atlântico.
- Categorias:
- Padel