This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pablo Cuevas sagra-se campeão em São Paulo
Pablo Cuevas, número 32.º do ranking mundial, encerra de forma perfeita a sua prestação no Brasil Open 2015, ao conquistar o título na prova de categoria ATP 250 disputada em São Paulo. O uruguaio de 29 anos bateu na final o impressionante Luca Vanni, oriundo da fase de qualificação, pelos duros parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(4).
Num embate marcado pelo equilíbrio, e que apenas terminou ao cabo de duas horas e dois minutos de jogo, Cuevas entrou com uma incrível eficácia no capítulo do serviço, tendo vencidos todos os pontos quando a bola partiu da sua raquete no primeiro set. O italiano mostrou toda a sua garra na segunda partida e obrigou o jogador uruguaio a travar uma verdadeira batalha no terceiro parcial.
Com este triunfo em território brasileiro sobre o 149.º da tabela classificativa, o quinto cabeça-de-série soma o terceiro título da carreira, em três finais disputadas, depois dos triunfos conquistados em Bastad, na Suécia, e no Open Umag, na Croácia, ambos na época passada.
Ainda que não tenha levantado o troféu, a passagem do jogador transalpino de 29 anos pelo Brasil não deixa de ser inspiradora. Vanni não tinha vencido qualquer encontro no circuito ATP até esta semana, tendo-se tornado no primeiro jogador oriundo da fase de qualificação a alcançar a final da prova carioca.
- Categorias:
- ATP World Tour