This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko prefere… não ter tempo para treinar entre torneios
Jelena Ostapenko deu-se a conhecer verdadeiramente ao mundo do ténis, nesta temporada de 2017, tendo como ponto mais alto a conquista em Roland Garros. No entanto, a tenista letã, que vem de um título em Seul na última semana e de uma vitória no dia de hoje diante da número um mundial, Garbine Muguruza no WTA Premier de Wuhan, tem uma particularidade durante os seus torneios: prefere não ter tempo para treinar.
“Às vezes é melhor quando não tens tanto tempo para te preparar. Por vezes apareces alguns dias antes no complexo, preparas-te de uma forma exemplar e perdes logo na primeira ronda”, referiu a jogadora de 20 anos, acreditando que o grande segredo… é ir ganhando encontros e confiança. “Quando venho de outro torneio, especialmente se tiver ganho, surjo mais confiante. No primeiro jogo penso: ‘Ok, como é que vou fazer?’ SImples: apenas o meu melhor. O que tiver de acontecer, acontecerá. Felizmente consegui ganhar e agora estou na meia-final”, concluiu.
De recordar que Jelena Ostapenko vai enfrentar na próxima eliminatória, a australiana Ashleigh Barty, que eliminou a antiga líder do ranking WTA, Karolina Pliskova.
- Categorias:
- WTA