Ostapenko coroa retorno ao top 10 com título em Adelaide

Ostapenko coroa retorno ao top 10 com título em Adelaide

Por Bruno da Silva - janeiro 13, 2024
ostapenko adelaide
Divulgação/WTA

A letã Jelena Ostapenko já tinha garantido o retorno ao top 10 e coroou a importante semana com o título do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, neste sábado (13). A letã bateu na decisão a russa Daria Kasatkina (15ª) com autoridade, parciais de 6-3 e 6-2, em 1h16.

Este foi o oitavo confronto entre elas, e a sexta vitória de Ostapenko. Kasatkina chegou descansada já que não precisou entrar em quadra nas quartas e semifinais após desistências de Siegemund e Pegula, mas, na decisão, não teve muitas chances. A letã manteve a agressividade, mas também com alguns pontos de muita categoria, e passou com autoridade pela russa.

Ostapenko, que tinha sido campeã nas duplas em Brisbane na semana passada, conquistou o sétimo título da carreira em simples (em 15 finais) e vai aparecer no décimo lugar do ranking mundial, ultrapassando Barbora Krejcikova e Bia Haddad.

Leia também:

Bia Haddad celebra título em Adelaide e projeta Australian Open: “Pronta para o que vem pela frente”
O show vai começar! Confira a ordem de jogos do primeiro dia do Australian Open 2024
Djokovic enfrenta jovem promessa de 18 anos no Australian Open: qualifiers já estão na chave

As duas seguem para o Australian Open. Ostapenko estreia diante da dona da casa Kimberly Birrell (117ª), enquanto Kasatkina inicia a campanha contra Peyton Stearns (48ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.