Osaka vai sair do top 80 depois do Australian Open e não é a única a tombar
Naomi Osaka, a desportista feminina mais bem paga do Mundo e a principal cara do ténis feminino durante os últimos anos, foi eliminada esta sexta-feira na terceira ronda do Australian Open, dizendo assim adeus à defesa do título que havia alcançado em 2021. Com o adeus à prova, Osaka diz igualmente adeus aos 2000 pontos somados há um ano, que a vão empurrar para fora… do top 80 do ranking WTA.
A japonesa, que em 2021 deixou Melbourne no segundo posto do ranking e muito próxima da australiana Ash Barty, competiu muito pouco nos últimos dois meses e quando competiu venceu poucos encontros, pelo que esta queda era previsível caso uma derrota na primeira semana acabasse por aparecer, como aconteceu diante da inspirada norte-americana Amanda Anisimova.
Osaka não será, no entanto, a única a cair muito no ranking. Sofia Kenin, que também defendia o título, mas de 2020, também sai para fora do top 90, ao passo que as irmãs Williams também continuam em queda, depois de nem sequer terem viajado para Melbourne.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1484476707138674690