Osaka quebra jejum de mais de mil dias e está de volta à uma semifinal
Mais de mil dias depois, eis que Naomi Osaka vai voltar a lutar para chegar à uma final. É que a ex-número 1 do mundo, atualmente no 57º posto do ranking feminino, manteve o bom início de temporada e garantiu na madrugada desta sexta-feira (3) vaga às semifinais do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia.
Em jogo que foi atrapalhado pela chuva, a japonesa até deixou fugir um primeiro set muito apertado diante da norte-americana Hailey Baptiste (92ª), mas acelerou a partir daí para uma vitória que se tornou indiscutível, com parciais de 6-7(2), 6-1 e 6-2. Assim, Osaka alcança o que não conseguia desde abril de 2022, quando disputou (e venceu) as semifinais do WTA 1000 de Miami, na altura com a suíça Belinda Bencic.
Leia também:
– Como Alcaraz está mudando o lançamento da bola no serviço… com um minicesto de basquete
– Rybakina anuncia regresso de ex-treinador acusado de abuso psicológico
– João Fonseca supera britânico, conquista nona vitória consecutiva e vai à final em Camberra
Osaka fica agora à espera para saber qual norte-americana enfrenta nas semifinais: a adversária sairá do duelo entre Katie Volynets (58º) e Alycia Parks (82ª), isto em uma semana em que a própria nipónica admitiu que se o ranking não começasse a melhorar rapidamente… ponderava parar. Por enquanto, está virtualmente no 50º posto e pode acabar a semana à porta do top 40.