Osaka pode voltar ao número 1 esta semana: «Não é o meu objetivo»

Osaka pode voltar ao número 1 esta semana: «Não é o meu objetivo»

Por José Morgado - março 30, 2021
osaka-miami

Naomi Osaka, número dois do Mundo, somou na segunda-feira a sua 23.ª vitória consecutiva rumo aos quartos-de-final do WTA 1000 de Miami, esta quarta-feira. A japonesa de 23 anos pode regressar à liderança do ranking esta semana, destronando Ashleigh Barty, mas assegura que esse não é o seu foco nesta fase da sua carreira.

Eu não diria que olho para o número um Mundo como algo em que ‘já estive lá’. Eu entendo o quão importante é e a honra que significaria ser o número um novamente, mas aprendi que minha cabeça não funciona direito se eu começar a pensar sobre isso, então a única coisa em que estou concentrada agora é que estou a jogar este torneio, e que a cada ronda enfrento uma rival muito difícil. Penso encontro a encontro e sei que se for longe tenho chances de voltar a ser número um, mas não é algo em que pense nesta altura”, confessou em declarações aos jornalistas depois de superar Elise Mertens nos ‘oitavos’.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt