This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka: «Muita gente diz que estou de volta mas eu nunca me fui embora»
Naomi Osaka continua um verdadeiro ressurgimento a caminho da sua melhor forma. Mais de um ano depois, a japonesa está de regresso a uma final – a primeira desde o Australian Open em 2021 -, sendo que agora terá pela frente a polaca Iga Swiatek, que vai subir ao topo do ranking WTA na segunda-feira. Certo é que Osaka não sente que esteja de volta… porque nunca foi a lado nenhum.
“Muita gente diz que estou de volta mas eu nunca me fui embora. A questão é que agora as coisas fazem sentido. Continuei sempre a ser jogadora, só que não jogava encontros. Houve situações em que perdi cedo, mas estive sempre bem. Alguns adeptos que não costumam ver ténis pensavam que não me estava a apurar para as rondas que esperavam, mas acho que nenhuma jogadora no Mundo quer enfrentar-me na primeira ronda. É uma questão de voltar ao ritmo”, destacou.
Osaka voltou ainda a relevar a importância do trabalho que fez com uma psicóloga depois de Indian Wells. “Falei com uma terapeuta e isso ajudou-me a ver as coisas de uma perspetiva diferente. Não vou dizer o que falei com ela, mas há coisas que me ajudaram muito. Sou uma pessoa que quer fazer tudo sozinha, por isso fiquei surpreendido por ter funcionado tão rápido. Este foi o meu melhor encontro em três sets desde que voltei, é curioso, mas mostrei que tenho confiança”, sublinhou.
Por outro lado, a antiga número um do Mundo falou das lágrimas no final do encontro. “Senti muita felicidade. Ganhar umas meias-finais significa muito para mim, até porque me sentia nervosa desde o aquecimento porque via que não me estava a movimentar bem. Queria colocar-me à prova neste torneio e acho que ela era a melhor adversário do Mundo para o provar. Não tinha boas recordações dos encontros com ela, então fiquei muito feliz por ter conseguido isto. Chorar não foi de uma sensação de alívio, foi felicidade pura”, rematou.
- Categorias:
- WTA