Osaka, no Court 10, segue firme na luta pelo número 1; Pliskova… também
Karolina Pliskova, número três mundial, continua na sua perseguição a um regresso à liderança do ranking feminino. A tenista checa qualificou-se esta quinta-feira para os quartos de final do WTA Premier 5 de Cincinnati, ao bater a sueca Rebecca Peterson.
Pliskova impos em campo toda a sua qualidade e venceu com os parciais de 7-5 e 6-4, após 1h45 minutos de jogo. Recorde-se que Pliskova, para se tornar na nova número um mundial no final da semana, precisa de chegar à final e esperar que Naomi Osaka não alcance as meias-finais, ou então, de ser campeã e a japonesa não se qualificar até às meias-finais.
Na próxima eliminatória, a jogadora checa defronta a russa Svetlana Kuznetsova.
Cert0 é que Osaka também se mantém determinada em seguir na liderança. A número um mundial voltou a precisar de suar mas ultrapassou a sempre perigosa Su-Wei Hsieh por 7-6(3), 5-7 e 6-2, num encontro em que foi jogado… no Court 10 (cheio).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1162123623521406976
A japonesa mantém, independentemente dos resultados de Pliskova e Ash Barty, a liderança caso chegue à final, mas há muitas e possíveis combinações ao longo de toda a semana. Consulte aqui todos os cenários.
Osaka tem pela frente nos quartos de final, a vencedora do duelo entre Sofia Kenin e Elina Svitolina. De referir, que também durante esta jornada, Barty garantiu a sua qualificação para o top 8 no Ohio.