Osaka é a atleta mais bem paga de sempre e ultrapassa Serena Williams

Osaka é a atleta mais bem paga de sempre e ultrapassa Serena Williams

Por Tiago Ferraz - maio 22, 2020
naomi-osaka
Foto: EPA

A tenista nipónica Naomi Osaka tornou-se na atleta que mais dinheiro ganhou num ano superando qualquer outra mulher desportista da história de acordo com o veiculado na revista Forbes.

De acordo com a publicação, Osaka ganhou cerca de 37 milhões e 400 mil dólares no último ano e ultrapassou a campeoníssima Serena Williams a russa Maria Sharapova que tinha arrecadado 29 milhões e 700 mil dólares no ano de 2015 enquanto de Serena Williams arrecadou 29 milhões e 200 mil dólares em 2019.

Naomi Osaka, que tem contrato com a Nike, fica assim na posição 29 dos 100 desportistas mais bem pagos do mundo superando Serena Williams que ocupa a 33.ª posição.

Serena Williams era, há quatro anos consecutivos, a desportista mais bem paga do universo. De acordo com a publicação da Forbes o ténis é, desde 2012, a única modalidade que consegue colocar atletas femininas no ranking do top 100 mais bem pago do mundo do desporto.

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.