Osaka com mentalidade renovada: «Estou numa fase completamente diferente na minha vida»
Naomi Osaka chega a Indian Wells num modesto 78.º posto do ranking mundial, ainda assim, mentalmente está como há muito não se via.
A garantia é da antiga líder WTA. “Aprendi a desfrutar mais do meu tempo. Treinei toda a minha vida para estar aqui a jogar ténis. Quando tiver 70 anos, provavelmente será um pequeno capítulo para mim. Tenho de desfrutar enquanto conseguir. Estou a tentar apreciar cada torneio”, confessou na antevisão ao torneio no deserto da Califórnia.
Este ‘trambolhão’ no ranking aconteceu devido à derrota na terceira ronda do Australian Open, frente a Amanda Anisimova, no entanto, Osaka recorda o Major australiano como algo positivo.
“Senti a diferença na Austrália. No meu encontro contra a Amanda deixei o court a achar que dei o meu melhor, tive match points. Já não vivo o passado. É algo complicado porque sou uma pessoa perfecionista. Existe sempre a dúvida na minha cabeça: ‘Poderei chegar a jogar de tal forma'”.
Independentemente das dúvidas, o desejo de Osaka é mesmo desfrutar em Indian Wells. “Estou numa fase completamente diferente na minha vida. Só me concentro na primeira ronda, que é bastante difícil. Vou ter de colocar muita energia. Vou jogo a jogo”, referiu a japonesa, que defronta na noite desta quarta-feira a norte-americana Sloane Stephens.