Osaka arranca na terra batida a vencer e Sabalenka esmaga em Madrid
Naomi Osaka não esconde que melhorar em terra batida é um dos grandes objetivos e a verdade é que a número dois do mundo arrancou com um triunfo importante no Madrid Open. A japonesa bateu a compatriota Misaki Doi (79.ª), com os parciais 7-5 e 6-2, num encontro no qual revelou dificuldades no primeiro set, antes de encontrar ténis eficaz para avançar para a segunda ronda na capital espanhola.
Trata-se apenas da 19.ª vitória da carreira de Osaka no pó de tijolo, por comparação com… 119 em piso rápido, por exemplo. Segue-se um duelo traiçoeiro e exigente com a checa Karolina Muchova (20.ª), que não teve quaisquer problemas para deixar pelo caminho a chinesa Qiang Wang, com os parciais 6-1 e 6-3.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1388092095747956737
Quem arrasou por completo foi Aryna Sabalenka. A bielorrussa, 7.ª classificada do ranking WTA, neutralizou a experiente Vera Zvonareva (114.ª), precisando de pouco mais de uma hora para resolver a questão. Sabalenka triunfou com 6-1 e 6-2 no marcador, sendo que agora irá medir forças com a russa Darya Kasatkina.