Os tenistas que lutam por uma vaga nas ATP Finals e que competem esta semana: podem existir mexidas
Faltam sensivelmente dois meses para o final de uma exigente temporada que ainda tem muito por se decidir, nomeadamente, os quatro tenistas que restam para as ATP Finals.
Até ao momento, Novak Djokovic, Rafa Nadal, Roger Federer e Daniil Medvedev já têm uma vaga garantida em Londres, mas depois existem muitos jogadores com chances de estar no torneio dos oito melhores do ano.
Esta semana realizam-se dois torneios ATP em São Petersburgo e Metz – ambos 250 – mas que vão contar com alguns desses tenistas que esperam marcar presença na capital inglesa.
Quanto ao torneio francês, David Goffin, que ocupa o 11.º lugar da corrida a Londres, é o grande candidato à vitória final e sabe que caso conquiste o título pode, inclusivamente, subir até 8.º posto, que já dá acesso. Destaque também para Benoit Paire, 20.º da Race, Lucas Pouille, 22.º e Nikoloz Basilashvili, 23.º que estão a sensivelmente 800 pontos do oitavo lugar.
Já na Rússia, além de Medvedev, já qualificado, a competição vai contar com Karen Khachanov, número 9 mundial e 19.º na corrida, e Matteo Berrettini, que depois das meias-finais no US Open, ficou na nona posição da luta por Londres e é um dos grandes destaques para perceber como regressa à competição após a incrível participação em Nova Iorque: caso chegue aos quartos de final em São Petersburgo pode subir ao oitavo lugar, dependendo daquilo que Goffin fizer em Metz.
De referir ainda a presença de Borna Coric, que apesar de estar a fazer uma época irregular – é 26.º da corrida – ocupa o 15.º lugar do ranking ATP e pode, a qualquer momento, despertar para uma boa sequência de vitórias e entrar também nesta discussão.