This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Os números de Nadal (cada vez melhores) ao longo dos anos
É um facto que o número um mundial, Rafael Nadal, é um dos maiores tenistas da história, contando com inúmeras conquistas e títulos em sua posse.
Apesar dos seus 33 anos, o tenista espanhol continua a melhorar e a surpreender, e a prova está no estudo elaborado pelo Infosys ATP Beyond The Numbers, que analisou o número de ases efetuados por encontro ao longo de 2019 e comparando-os com os últimos anos.
Nadal teve uma média de 4,5 ases por encontro nesta temporada, o que superou 2018 com 2,6, e foi significativamente superior à sua melhor média até então: de 3,8 em 2010.
No total, o líder do ranking conta com 3449 ases na sua carreira, 271 dos quais efetuados esta temporada, o que corresponde a 12,7%.
Eis o gráfico que demonstra a média de ases por encontro ao longo dos anos:
- Categorias:
- Não categorizado