Os números de serviço de Perricard na trajetória rumo ao título em Basileia

Os números de serviço de Perricard na trajetória rumo ao título em Basileia

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 27, 2024

Giovanni Mpetshi Perricard apresentou-se praticamente perfeito no serviço durante toda a semana no ATP 500 de Basileia e acabou conquistando o maior título da sua carreira. O jovem francês foi intransponível com seu poderosíssimo serviço, tanto na primeira quanto na segunda bola, culminando sua trajetória com uma vitória diante de Ben Shelton, sem enfrentar nenhum break point na final.

Pois bem, Mpetshi Perricard encarou apenas três break points em todo o torneio, salvando os três! Por outro lado, disparou 109 aces distribuídos nos encontros contra James Duckworth, Felix Auger-Aliassime, Denis Shapovalov, Holger Rune e Ben Shelton, enquanto perdeu apenas 39 dos 232 pontos disputados no primeiro serviço. Quando está funcionando, é imparável!

Leia também:

Thiago Monteiro passa sufoco contra 947º da ATP, mas vence no quali em Bratislava
Felipe Meligeni fica com o vice no Challenger de Curitiba
João Fonseca e Thiago Monteiro (no quali) jogam o Challenger de Bratislava; veja chave

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt